VIAGEM
As 5 coisas que você deve conhecer na África do Sul
por Samanta Lobo, redação ONNE
Confira um top de atrações do país
A África do Sul é um país complexo e cheio de contrastes. Há muita energia e vontade de progresso na nação que ainda está em processo pós-apartheid, e pessoas do mundo inteiro estão começando a reincluir a África do Sul no roteiro de viagens inesquecíveis.
Johanesburgo e seus contrastes |
A essência do país pode ser encontrada de diversas formas. Visitar a savana sem fazer compras em uma feira a céu aberto em Durban, ou relaxar em umVictoria & Alfred Waterfront Café na Cidade do Cabo sem visitar uma township faria com que você aproveitasse a viagem apenas pela metade.
Safari na savana é imperdível |
Na área de Johanesburgo encontra-se um dos 100 melhores restaurantes daÁfrica do Sul, o “The Dining Room”, localizado no Grace Hotel. Ainda por lá, vale a pena passar a tarde em Rosebank e Sandton, fazendo compras e relaxando nos inúmeros cafés nas calçadas.
Centro de Johanesburgo |
Uma viagem à África do Sul não é completa se não incluir um passeio porSoweto, uma movimentada township que vem crescendo rapidamente e que hoje abriga quatro milhões de pessoas.
Essencial também é experimentar o braai, churrasco típico africano, ideal para se comer de noite. Rodrigo Guso Rmanisch, publicitário brasileiro que mora no país há 5 meses recomenda: “A carne do Braai fica suculenta e as brasas da churrasqueira típica dão um toque único ao sabor. Nenhum turista pode ir embora sem comer essa maravilha”.
Churrasco típico |
Não é possível ignorar o cenário de pobreza que contrasta com as inúmeras atrações da áfrica do Sul, porém pode-se levar um pouco de conhecimento e história desse povo. Em Soweto, depois das compras e dos restaurantes, visite a casa onde Nelson Mandela morou antes de ser preso para um passeioemocionante.
Mandela, ícone de uma nação |
SERVIÇO
- Consulado da África do Sul
Turismo na África do Sul
terramundi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário