domingo, 14 de março de 2010

Casa brasileira.





A cidade de Durban é, ao lado da Cidade do Cabo, um dos principais destinos turísticos da África do Sul. Não por acaso foi escolhida como uma das "casas" da torcida brasileira durante a Copa do Mundo. Durban tem praias com temperatura aceitável para banho e ondas boas para prática do surf.

É a região de maior concentração de imigrantes indianos na África do Sul, e também um dos grandes expoentes da cultura Zulu. Ao contrário do Cabo, entretanto, a região central da cidade intercala prédios antigos e mal cuidados a construções recentes. As áreas mais ricas ficam nas cidades do entorno, como Umhlanga, que fica a 17km. A três horas de carro, está o Parque Hluhluwe, onde é possível fazer safári.

O estádio de Durban é o Moses Mabhida. Muito bonito por dentro e por fora, o estádio tem capacidade para 70 mil pessoas e vai receber sete partidas da Copa do Mundo.




Curiosidades:


 Um arco corta o estádio ao meio e, por ele, o público poderá tomar um carrinho e subir até o topo. O projeto prevê até bungee-jump no local.

 O estádio custou 2,6 milhões de rands (R$ 580 milhões).

A capacidade será reduzida para 56 mil lugares após o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário