Rio adia interdição do Maracanã para reforma da Copa
Um pedido do vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, à secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, para que o clube continue a jogar no Maracanã até o fim do Campeonato Brasileiro, suscitou umas das grandes questões do Rio de Janeiro para a Copa de 2014: quando o estádio será interditado para reformas visando à principal competição de futebol do planeta?
Em janeiro de 2009, Márcia Lins havia afirmado que o fechamento ocorreria no começo deste ano. Mais tarde, o prazo foi adiado para setembro. Em entrevista nesta terça-feira (3) à Rádio Brasil, a secretária disse que a tendência é que o estádio seja fechado antes do término do Campeonato Brasileiro, previsto para 5 de dezembro.
“Estamos aguardando a licitação para a escolha do consórcio responsável pela execução das obras do Maracanã, que deverão durar cerca de dois anos e meio. Temos compromissos com a Fifa para o cumprimento de prazos”, disse. Ela ainda afirmou que a data do fechamento depende de uma avaliação técnica dos engenheiros responsáveis pelas obras.
A adequação do Maracanã às exigências da Fifa custará cerca de R$ 720 milhões, custo mais alto entre os estádios da Copa. A licitação está na fase de análise de documentação dos consórcios e empresas interessados no contrato
Tradicional
A respeito do projeto do Maracanã, Márcia afirmou que o estádio manterá a cor de concreto original. “Apesar de não poder mexer na estrutura, podemos resgatar o Maracanã original, o que vai dar leveza, permitir iluminação monumental e trazer a arquitetura belíssima para o nosso tempo, ganhar modernidade no patrimônio do futebol mundial", disse.
Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014
Oi,
ResponderExcluirAcabei de ler seu blog. Muito bacana os textos. Como faço para falar com você sobre a Rede Mercadante? Gostaríamos de apoiar e divulgar seu blog na nossa rede.
Escreva para mim no email blogosfera@mercadante13.com.br
Abraço!
Assessoria de Imprensa – Novas Mídias
Rede Mercadante
www.redemercadante.com.br