2010 impulsiona SWC FIFA a US $ 1 bilhão
Zurique-A Copa do Mundo na África do Sul ajudou a receita da FIFA passado a marca de um bilhão de dólares pela primeira vez, o organismo máximo do futebol mundial nesta sexta-feira.
"Estamos muito confiantes, não só confiantes, mas muito orgulho que podemos entregar a Copa do Mundo África e que esta pode entregar a Copa do Mundo para o mundo ", disse Blatter após dois dias uma reunião do comité executivo da FIFA.
FIFA, um sem fins lucrativos organização, disse que tinha feito um excedente de 196 milhões de dólares em 2009, as receitas subiram para 1,06 bilhões de dólares.
"Pela primeira vez o volume de negócios em um ano foi mais de um bilhão de dólares", disse Blatter a jornalistas.
"O mercado confia África do Sul", acrescentou ele, referindo-se à televisão lucrativo e marketing no ano correndo para a primeira fase final que terá lugar na África, que começa em 11 de junho.
"O que vai ser um pouco mais caro é a organização, mas vale a pena", disse Blatter.
Autoridades disseram que o crescimento das receitas foram em grande parte para baixo a fortes vendas de direitos comerciais, apesar da recessão.
"De modo geral os resultados mostram que a organização da Copa do Mundo na África do Sul foi uma boa decisão," chief financial Markus Kattner insistiu.
entanto, as vendas de bilhetes tem ficado aquém do ritmo observado em recentes Copas do Mundo e esforçou-se por meio do Global recessão.
FIFA também foi criticado por sua ênfase em vendas através da Internet, quando muitos sul-africanos não têm acesso direto para a web.
O corpo diretivo, disse sexta-feira que iria vender mais bilhetes baratos a partir de 15 de abril na África do Sul através de bilheteiras móvel todo o país.
"Suponho que todos deveriam estar preocupados com a venda de ingressos, quando não são vendidos a uma taxa que esperávamos", ministro dos esportes Makhenkesi Stofile disse a jornalistas na África do Sul na sexta-feira.
Stofile Mas acrescentou que os estádios que estava confiante estaria cheio em junho.
Copa do secretário-geral Jerome Valcke disse em Zurique: "Estamos mais ou menos hoje em 75 por cento das vendas de bilhetes da Copa do Mundo."
Cerca de um mês atrás, dois terços dos três milhões de ingressos foram vendidos.
Valcke revelou que o marketing para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil tinham arrancou para um "surpreendente" start quatro anos antes do evento
"As vendas para os parceiros comerciais para 2014 já estão mais avançados do que nós, ao mesmo tempo com a África do Sul", disse ele.
lucros FIFA são redistribuídos às suas 208 associações filiadas e projetos de desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário