segunda-feira, 8 de março de 2010

Saúde e segurança.

Saúde e segurança
Muitos estrangeiros não sabem que a África do Sul tem uma infra-estrutura bem desenvolvida, um alto padrão de tratamento de água e facilidades médicas iguais às melhores do mundo. Qualquer problema de saúde ou de segurança é resolvido com tranqüilidade.
Cuidados médicos e hospitalares
A África do Sul é líder mundial em muitas especialidades médicas. De fato, médicos treinados no país são requisitados em todo o mundo. Isso mostra o padrão de cuidados médicos disponíveis. A grande rede de hospitais públicos e privados, presente em todas as regiões, oferece um serviço excelente. Não esqueça que é necessário ter um seguro médico adequado que cubra as despesas dos hospitais privados.
Malária
O mosquito transmissor da malária pode ser encontrado na planície de Mpumalanga e Limpopo e na costa de Maputalândia, em KwaZulu-Natal. A doença é transmitida somente pela picada de um mosquito infectado. O uso de repelentes e de mosquiteiros pode reduzir a chance de ser picado.
O risco de contrair a doença diminui nos meses de inverno, mas o melhor é se precaver ao visitar certas áreas. O programa extensivo de prevenção da malária desenvolvido pelo governo em cooperação com Suazilândia e Moçambique tem ajudado na diminuição expressiva da incidência de malária. O mosquito de malária pica apenas do anoitecer ao amanhecer, período em que é importante a utilização de repelente. Vale reforçar que a incidência é muito pequena, mas é sempre bom tomar os cuidados necessários, usando repelente e dormindo debaixo de mosquiteiros.
Segurança pessoal
A África do Sul se orgulha de ter uma grande variedade de culturas, comunidades, áreas e atrações. A maior parte do país pode ser visitada com segurança por todo turista, mas é preciso ter bom senso e tomar precauções, como não andar sozinho em áreas desertas à noite e ser prudente ao usar equipamento fotográfico e jóias.
A maioria dos crimes acontece entre pessoas que se conhecem, e atos aleatórios de violência são raros. As grandes cidades têm programas de Instruções em Segurança Básica à disposição em hotéis e escritórios de informações turísticas.
Em caso de dúvida sobre a segurança de determinada área ou de alguma atração, contate a Informação Nacional de Turismo, no telefone 083 123 2345. Esse número também pode ser usado para assistência prática na substituição de documentos perdidos ou relato de acidentes.

Água e alimentação
A água de torneira na África do Sul está entre as melhores do mundo. Ela pode ser bebida tranquilamente, pois é tratada e está livre de microorganismos prejudiciais. Em hotéis, restaurantes e clubes noturnos o nível de higiene e preparação de alimentos é de alta qualidade. Não há riscos em comer frutas frescas e saladas ou colocar gelo na bebida - muito aconselhável depois de um dia na praia ou no mato.

INFORMAÇÃO SOBRE A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA
Como parte integrante do Sistema Único de Saúde, a Anvisa dispõe de salas de vacinação em portos, aeroportos e fronteiras, estrategicamente distribuídos no território nacional, com o objetivo de aumentar o acesso a vacinas importantes para os viajantes. Contate o posto da Anvisa com antecedência para certificar-se de quais vacinas estão disponíveis.


OUTRAS INFORMAÇÕES:
Department of Home Affairs (Ministério para Assuntos Internos):www.dha.gov.za








Nenhum comentário:

Postar um comentário