Café com o presidente
Detalhes do encontro entre Lula e Juvenal
No final do evento em que sancionou a lei que modificou o Estatuto do Torcedor, em Brasília, Lula convidou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para tomar um cafezinho em seu gabinete. O encontro aconteceu na tarde de hoje e durou mais de 50 minutos. Muitos imaginavam que o presidente poderia dar alguma notícia interessante para os planos de Juvenal, mas, Lula queria apenas ouvir do presidente do São Paulo qual seria o real motivo para o veto ao Morumbi.
Juvenal disse aquilo que vem apregoando, que o motivo da exclusão do Morumbi foi apenas vingança de Teixeira pelo apoio ao candidato Fábio Koff na eleição do Clube dos Treze. Juvenal também se queixou de a Fifa não ter deixado claro que a abertura da Copa seria em São Paulo, o que teria atrapalhado os planos do clube em buscar investidores/patrocinadores.
O fato é que a Fifa precisa da abertura em São Paulo. Presidente, Governador, Prefeito, Comitê Organizador, presidentes de clubes, não falam a mesma língua em relação a este assunto. Todos os lados estudam como tirar proveito político de tantas trapalhadas. Podem anotar esta decisão não sairá antes do segundo-turno das eleições.
Verdade seja dita, o São Paulo Futebol Clube não tem como oferecer garantias ao projeto de R$ 636 milhões, para abertura da competição, não existe um plano B para abrir a Copa e a Fifa precisa dos leitos cinco estrelas da cidade para hospedar seus VVips e jornalistas.
Ou alguma esfera de governo apresenta uma solução, ou Jerome Valcke, candidato a presidência da Fifa em 2015, terá um belo trunfo em sua campanha contra o presidente Ricardo Teixeira.
Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário