quinta-feira, 29 de julho de 2010

Obras no Vivaldão avançam >>>

Obras no Vivaldão avançam


Após demolição, construtora iniciará reciclagem de resíduos
 
 
 
 
O processo de demolição do estádio Vivaldo Lima, em Manaus, segue a todo vapor. Iniciado em março, o desmonte da obra ganhou força um dia após o fim da Copa do Mundo da África do Sul. Agora é possível notar de longe que a frente e lateral esquerda do Estádio já foram demolidas.




Quem passa pelo local se surpreende. “Já tinha ouvido falar, mas só agora conseguir passar por aqui e me assustei; já não é mais o Vivaldão, não sei se fico feliz ou triste, pois assisti a muitos jogos aqui", lembrou o aposentado Mario Farias, que tentava atravessar a rua para chegar mais perto do tapumes que isolam a obra.



O processo de demolição tem custo de R$ 32 milhões e envolve também o rebaixamento do gramado em dois metros, trabalho iniciado agora no mês de junho. Cerca de 200 operários trabalham para terminar a demolição até outubro.



Todo o entulho e terra retirados do local serão reciclados e reaproveitados na construção da futura Arena Amazônia. Uma britadeira será montada dentro da obra pela empresa Andrade Gutierrez. “O objetivo é que 95% desse entulho seja utilizado para a construção da Arena, sem perda de nenhum material, disse o Secretário de Esporte, Lazer e Desporto do Amazonas, Julio Cesar Soares.





Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário