Ricardo Teixeira visita o Mineirão e aprova andamento das obras
Anastasia e Teixeira vistoriam obras do Mineirão (crédito: Igor Costoli)
Mais fotos ampliar Tamanho da letra
Igor Costoli - Belo Horizonte
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve nesta quarta-feira em Belo Horizonte para visitar as obras de modernização do Mineirão. Acompanhado do governado Antônio Anastasia, do prefeito Márcio Lacerda e do ex-governador Aécio Neves, Teixeira assistiu a uma apresentação sobre o projeto do estádio e pode observar o andamento da reforma. Parte das arquibancadas inferiores já foi demolida, e uma rampa que dará acesso das máquinas ao campo, para seu rebaixamento, já está pronta. A visita marcou ainda o início da retirada do gramado.
Teixeira aproveitou para elogiar publicamente o cronograma mineiro. “Efetivamente estou muito feliz de saber que Belo Horizonte é, inegavelmente, a sede que está mais avançada em relação às obras de reforma de seu estádio”, afirmou.
Como sempre, o presidente da CBF foi perguntado sobre o jogo de abertura, objeto de desejo declarado de três capitais, Belo Horizonte inclusive. Teixeira, que na semana passada havia afirmado o interesse da Fifa pela abertura em São Paulo, explicou que essa é uma questão ainda em aberto, e longe de ser decidida.
“A Fifa tem um cronograma e vai cumprí-lo, na época oportuna, de análises das sedes e de todos os jogos importantes. Não tem nada definido, nem a abertura, nem o fechamento”, explicou. Sobre São Paulo, limitou-se a dizer que ainda não há definição sobre o estádio paulista para a Copa.
Abertura indefinida
Questionado sobre as chances do Mineirão para o jogo inaugural, o presidente da CBF comentou que o estádio larga em vantagem, por estar adiantado com a reforma. Do mesmo modo, afirmou não acreditar que a rede hoteleira, principal gargalo da capital mineira, seja problema em 2014.
“O prefeito me deu detalhes das perspectivas que tem com relação a multinacionais que irão fazer hotéis novos aqui em Minas Gerais e em Belo Horizonte. Tenho convicção que isso será sanado em Belo Horizonte com essa perspectiva de, nos próximos meses, termos contratos de grandes empresas da área da hotelaria que estão interessados em fazer hotéis aqui”, explicou.
Ricardo Teixeira descartou a exclusão de estádios que ainda não começaram suas obras e, ao explicar, apontou Belo Horizonte como provável cidade-sede para a Copa das Confederações. “Você tem estádios como o Mineirão, o Maracanã, como é o caso dos grandes estádios de mais de 60 mil lugares, que terão uma participação ativa começando em 2013, enquanto que outros estádios só começarão em 14, na Copa do Mundo”, explicou.
O governador mineiro, Antônio Anastasia, destacou duas frentes para a sequência do trabalho: a mobilidade urbana e a própria hotelaria. “Há um grande esforço do Estado com a Prefeitura e, como acabou de falar aqui nosso presidente Ricardo Teixeira, temos bons dados a mostrar. Nós queremos ser não mais uma sede, mas, de fato, a melhor sede da Copa do Mundo de 2014”, disse.
Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário