Rodolfo Tiengo
Direto de Joanesburgo
A seleção brasileira ainda tem um longo caminho até a final da Copa. Nesta sexta-feira, Kaká e companhia enfrentam a Holanda, em Port Elizabeth. Mas antes do dia do desafio chegar, o que se sente entre os torcedores brasileiros é um clima de euforia extrema, que provoca neles uma perigosa expectativa de que o time já está na final e vai enfrentar a Argentina de Maradona e Messi.
Os gols de Ruan, Luís Fabiano e Robinho na bela apresentação da seleção brasileira contra o Chile, pelas oitavas, causaram uma ótima impressão nos milhares de “técnicos” brasileiros que viram o jogo de dentro do Ellis Park. Após verem um começo apertado contra a Coréia do Norte e um empate num jogo fraco contra Portugal, na primeira fase, os brasileiros foram embora bastante satisfeitos, levando consigo uma forte certeza de que o time vai levar o hexacampeonato e enfrentar os hermanos no dia 11 de julho.
O administrador de empresa Nilo Augusto da Silva, 41 anos, de Belo Horizonte (MG), acredita que os atletas souberam aproveitar a fragilidade do Chile, equipe que na opinião dele não tem chegada. “O Brasil está preparado para ser campeão. Agora vamos aguardar a Holanda. Acho que estamos em uma chave muito fácil. Acredito que vamos papar a Argentina”, afirmou.
Vestindo luvas gigantes que exibiam os anos em que o Brasil foi campeão do mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), o torcedor Claudine Pereira, de Sorocaba, estava muito feliz. Em sua sexta Copa, ele não tem dúvidas de que o hexa está chegando. “O Brasil hoje moeu e vai esperar a Argentina na final”, declarou. Do Rio de Janeiro, o advogado Sérgio Terra, 38, e seu sogro, Paulo Valverde, 62, viram uma evolução do esquadrão de Dunga na competição. “O Brasil foi muito bem, muito consistente. O meio de campo melhorou muito”, afirmou Sérgio, que apontou Daniel Alves como o destaque da partida. “Gostei muito da atuação do Brasil hoje, foi diferente da atuação contra Portugal, que foi muito burocrática”, complementou Valverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário